• Qualis | Comunicação

10 Curiosidades sobre a Gravidez


Inspirados no livro "Cartas para um Pai" da diva Janaina Rico, hoje vamos trazer algumas curiosidades sobre gravidez. Será que você sabia de tudo isso?

Confira:

1- Fetos se movimentam pelo menos uma vez por minuto. E, além disso, seus movimentos são basicamente os mesmos que ele faz depois de nascer. Dão chutinhos, chupam o dedinho, bocejam, se espreguiçam e fazem carinhas engraçadas.

2- Com seis semanas de gravidez, o coração do feto já começa a bombear sangue. Na oitava semana, o coração de um bebê bate regularmente cerca de 160 vezes por minuto.

3- Dentro da barriga, os bebês recebem oxigênio por meio da placenta. Os pulmões estão inundados com líquido amniótico. O volume do líquido varia entre 80 e 100 ml, mas durante o trabalho de parto, o hormônio catecolamina prepara os pulmões para a respiração.

4- Os bebês abrem os olhos dentro do útero e podem ver a luz do lado de fora. Embora os olhos de um bebê possam “ver” a luz a partir mais ou menos da semana 16, seus olhos não estão totalmente formados até cerca da semana 20. Os olhos abrem primeiro entre as semanas 26 e 28.

5- Bebês conseguem sentir o gosto do que suas mamães comem, mesmo quando ainda estão no útero. Um dos sabores mais bem identificados pelos bebês estão os de temperos fortes, como o alho. Um estudo descobriu que bebês cujas mães bebiam muito suco de cenoura durante a gravidez nasceram “destinados” a gostar do mesmo suco.

6- O seu bebê tem mais ossos dos que você. Ao nascer, ele possuirá 300 ossos, e você só tem 206. Isso acontece, porque os ossinhos dele vão se fundindo e diminuindo em quantidade.

7- O volume de sangue de uma mulher pode aumentar de 30% para 50% ao longo de uma gravidez. É por isso que os pés incham e dores surgem aparentemente de lugar nenhum em muitas mulheres grávidas. Mas isso ajuda a alimentar o bebê com mais consistência.

8- A partir de 26 semanas, o seu bebê já pode chorar, mesmo dentro do útero, como se estivessem treinando esta técnica de comunicação tão importante mesmo antes de virem ao mundo.

9- A mais longa gravidez do mundo durou 1 ano e 10 dias. A gestação normal dura cerca de 280 dias, mas Beulah Hunter, de Los Angeles, descobriu que às vezes ela pode durar mais de um ano.

10- O maior recém-nascido da história veio ao mundo nos Estados Unidos, em 1979. Ele possuía 10.8 quilos. A criança tinha 79 centímetros e o fato foi parar no Guinness Book.

E aí, quantas dessas você já sabia?

Agora, quer saber também sobre a história do livro que nos inspirou ao post??? Então, corra para comprá-lo!

Compre agora! Na Amazon em https://goo.gl/rhyuu9 Na Livraria Cultura em https://goo.gl/TvTcFp Na Saraiva em https://goo.gl/9XkByU No site da Qualis Editora https://goo.gl/zvhmHp

#curiosidades #Gravidez #Saibamais #FiqueSabendo

MÉTODO DE ENVIO:           INSTITUCIONAL:               EXTRAS                              FALE CONOSCO                   SIGA-NOS:

 

                                                  Home                             Vale presente            Contatos

                                         Publique                         Minha conta             Devoluções

                                         Autores                                                            Entrega e Trocas

                                         Loja                                                               

© 2008 - 2019 by Qualis Editora e Comércio de Livros Ltda - Todos os direitos reservados. 
CNPJ: 09.644.361/0001-45