top of page
  • Qualis - Comunicação

Curiosidades sobre livros no geral

Você sabia?

- A livraria mais antiga do mundo em atividade contínua no local atual: a Livraria Bertrand, situada desde 1773 na rua Garret 73/75 em Lisboa, Portugal. A Livraria Bertrand foi fundada em 1732, na rua Direita do Loreto, por Pedro Faure.


- O livro brasileiro mais lido no mundo é O Alquimista, do Paulo Coelho. Entrou para o Guiness Book por ser o mais traduzido, em 69 idiomas.


- Enheduana, Princesa Lunar Acádia, filha de Sargão (2334-2279 a.C.), é a primeira pessoa a colocar seu nome em uma obra na história da literatura. Também fundou o primeiro Império do mundo (posteriormente seria a Babilônia), entre Pérsia e o Mediterrâneo.


- O livro inédito mais grosso do mundo: O Das Buch des dickste Universums, editado pela Zeitgeist Media GMBH, reúne textos e desenhos feitos por crianças num concurso realizado pelo Ministério Federal dos Transportes da Alemanha. Com 4.08 metros de lombada, ele possui 50,560 páginas e pesa 220 kg.


- Trilby e o Pequeno Billee foi o primeiro livro do mundo adaptado para o cinema, em 1896. O curta recria uma cena do livro, escrito pelo francês Gerald du Maurier.


- J.K. Rowling é a escritora mais rica do mundo. Sua fortuna está estimada em 1 bilhão.


Você sabe mais alguma curiosidade sobre o mundo dos livros? Manda para nós <3

92 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page