• Paulo César.

Redes sociais como aliada.

Sabemos o quanto cada escritora e escritor dedica-se para dar vida a sua ideia e vê-la transformar-se em uma publicação de grande sucesso.

Mais do que tempo investido, uma obra literária carrega consigo sonhos, ideias, desejos, perseverança.

O “the end” de um livro não faz cessar o trabalho do escritor, é apenas um ponto e vírgula. Resta ainda a diagramação, editoração, publicação e venda do livro. E é exatamente nesse ponto, na venda, que a comunicação e o marketing podem e devem te ajudar a alcançar o maior números de pessoas e a alavancar suas vendas.

Para isso, as redes sociais são importantes parceiras no contato direto com o público. Cada uma das plataformas disponíveis tem sua própria dinâmica, público, linguagem e forma de interagir.

Além de tudo isso, as diferentes redes sociais exigem diversificação de seu conteúdo, buscando alcançar o segmento específico de cada rede.

É verdade que muitas vezes desejamos participar ativamente de todas as etapas e fazer tudo por nós mesmos, porém essa é a receita que sobrecarrega e pode gerar falhas.

Afinal, você já se empenhou para dar vida a um sonho, se esforçou para produzir uma obra literária, é natural que você se dedique a produção de outros livros, na consolidação da sua trajetória e sua carreira.

Essa diversificação e dinamicidade, típicos de cada uma das redes, exige dedicação e profissionalismo.

Paulo César é sócio diretor da Dinâmica Consultoria e Marketing.

paulocesar@dinamicamkt.com

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo