top of page
  • Paulo César e Esther Monzú.

Intensificando a atuação nas redes sociais – Parte 3.

Dando seguimento a nossa série de artigos, vamos continuar abordando métodos que vão garantir maior presença e interação em suas redes sociais.

Sua postagem deve apresentar conteúdo que ofereça uma experiência interativa e interessante para seu público, que o prenda a sua mensagem. Isso garante maior grau de envolvimento e fortalecimento da ligação entre seu público e sua marca.

Outro grave erro, muito comum, é a forma como seu perfil interage com seus seguidores. Você deve explorar seu ativo mais valioso, que é o fator humano. Use e abuse desse elemento quando for interagir com seu público. Responda às mensagens e comentários em seu perfil e página com a singularidade de uma conversa entre dois iguais e não um consumidor e uma página empresarial.

Muitas empresas e perfis profissionais tem apostado fortemente no vínculo construído com seus consumidores através de uma relação mais humana pelas plataformas digitais.

Por fim, outra questão muito importante e que faz as pessoas perderem o sono é o fato de surgirem cotidianamente cada vez mais plataformas digitais. Facebook, Instagram, Linkedin, Pinterest, Snapchat, Twitter e mais uma infinidade de outras plataformas se apresentam dia após dia.

Isso dá a falsa impressão de que você precisa estar presente em todas as redes sociais. Antes de se decidir por quais redes atuar, é importante responder algumas questões.

Primeiro, onde seu público está mais presente? Segundo, em quais das plataformas sua estratégia de marketing digital se encaixa melhor? Terceiro, qual é o diferencial que cada uma das plataformas lhe oferece? E por fim, uma das mais importantes, você tem condições para alimentar conteúdo em tantas redes?

Respondidas estas questões, em especial a última, você terá condições de atuar com qualidade e maior presença nas redes sociais.









Esther Monzú é sócia diretora da Dinâmica Consultoria e Marketing.

esthermonzu@dinamicamkt.com






Paulo César é sócio diretor da Dinâmica Consultoria e Marketing.

paulocesar@dinamicamkt.com

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page