top of page
  • Paulo César e Esther Monzú.

Intensificando a atuação nas redes sociais - Parte 2.

Dando sequência as nossas dicas de como intensificar e potencializar a sua presença nas redes sociais.

No caminho para solidificar seu público alvo e construir um universo de seguidores, é fundamental que além de conhecer suas características, você crie um ambiente de interação e troca.

Um canal de diálogo e via dupla ajuda a fortalecer sua marca ao passo que a dissemina e populariza. Além disso, essa interação pode ser uma boa experiência para o surgimento e desenvolvimento de novos projetos.



Agora, outro erro muito comum por parte de quem está começando a desenvolver sua marca nas redes sociais é a de acreditar que todas as plataformas reagem da mesma maneira para o mesmo conteúdo.

Veja, cada uma delas possui especificidades e peculiaridades que precisam ser consideradas na hora de subir seu conteúdo.

Copiar e colar nunca é a solução. Gerar conteúdos exclusivos e inéditos com enfoque específico em cada uma das redes sociais é um bom caminho para garantir um alcance ainda maior e fazer ainda mais sentido para seu público.

Uma última dica desse artigo é: invista em formatos diferentes. Use e abuse da criatividade. Existem imagens, ilustrações, vídeos e mais uma infinidade de possibilidades que podem e devem ser exploradas por você.

Lembre-se, o público das redes sociais é altamente volátil e exige sempre novidade e se entedia muito fácil. Portanto, use suas redes sociais para surpreender seus seguidores.

Daremos sequência a esse tema nos próximos artigos.


Esther Monzú é sócia diretora da Dinâmica Consultoria e Marketing.

esthermonzu@dinamicamkt.com

Paulo César é sócio diretor da Dinâmica Consultoria e Marketing.

paulcesar@dinamicamkt.com

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page