top of page
  • Esther Monzú.

A marca do sucesso.

Historicamente somos identificados por uma marca, uma característica que acaba sendo absorvida pela nossa própria personalidade. Faz parte de como nos reconhecemos e, principalmente, como somos reconhecidos.

Não é absurdo dizer que essa lógica se aplica com ainda mais facilidade quando falamos de empresas e negócios.

Empresas conseguiram atravessar o tempo e gerações preservando sua marca, com maior ou menor variação e atualização, mas tendo a raiz da sua identidade mantida.

Exemplos não nos faltam para validar essa afirmação e não só no campo empresarial. No mundo artístico e político, por exemplo, a identificação com marcas é de extrema importância.

A estrela vermelha, na política, sempre estará associada a imagem do PT. A identidade visual da emissora Globo é nacionalmente reconhecida. A maçã mordida é, universalmente, associada a Apple. E por aí vão exemplos e mais exemplos.

O ser humano é, por essência, visual. O impacto que primeiro nos alcança é, geralmente, visual. Somos consumidores visuais. Belos produtos, com belas exposições e marcas nos prendem a atenção nas prateleiras e gôndolas comerciais.

Muitas empresas que alcançaram sucesso e tornaram-se marcas lembradas, o são, em partes, pelo encanto visual que causam em um determinado público consumidor, ou na população em geral.

Mas para além desse encanto e do impacto positivo, uma marca deve transmitir sentimentos, a essência, os valores, o conceito do produto, da empresa, do empreendimento.

A identidade visual do seu livro, a marca que você adota para si enquanto escritora ou escritor fala muito de si para seu público.

Invista em construir uma carreira de sucesso e de excelência. Seja lembrado pelas obras que deixou como legado. Aposte em si e em sua capacidade. Use de toda a ajuda possível, faça da comunicação uma ferramenta poderosa para alavancar e fazer você se destacar.

Esther Monzú é sócia diretora da Dinâmica Consultoria e Marketing.

esthermonzu@dinamicamkt.com

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page