• Esther Monzú.

Sem Fake News!

Muitas vezes quando olhamos um artigo em um blog ou algumas postagens nas redes sociais, ficamos na dúvida se é realmente verdade o que está sendo dito ali. Por isso hoje vamos falar um pouquinho sobre a importância de escrevermos conteúdos relevantes que chamem a atenção dos leitores, e prendam sua atenção. Mas não vale enganação!

Quando passamos uma informação como verídica precisamos garantir que realmente aquele conteúdo é verdadeiro, já estamos cheios de Fake News, e tudo o que nossos leitores mais querem é uma fonte segura.

A fidelidade dos nossos internautas é importantíssima, e ter credibilidade no meio virtual hoje em dia faz todo a diferença, mesmo se suas postagens são dicas, serviços ou produtos, vale a pena sempre ter esse cuidado.

Por isso gostaríamos de enfatizar que nem sempre vale a pena publicar “qualquer coisa” apenas para atrair a leitura, afinal, vai ser apenas naquele momento e sabemos muito bem que vale muito mais uma constância de likes durante meses do que apenas bater o record de likes em uma única postagem.

Se você tem dúvida sobre o que ou como escrever, uma dica que podemos dar é criar um nicho de pessoas que você quer atingir, assim você poderá traçar o perfil de seguidor desejado e passará a criar conteúdo que interesse a esse público. Claro que você pode atingir pessoas de estilos bem diferentes, mas se está começando agora, escrever de forma direcionada para o seu público alvo pode ser um passo importante.

Sempre acabamos visitando os mesmos blogs, sites e perfis nas redes sociais, portanto o que mais queremos é que as outras pessoas tornem a visita aos nossos blogs, sites e perfis algo rotineiro. Por isso pense com carinho nas suas postagens.

Esther Monzú é sócia diretora da Dinâmica Consultoria e Marketing.

esthermonzu@dinamicamkt.com

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo